Relogio

25 de mai. de 2012

Inscrições para o Enem 2012 abrem na próxima segunda


As inscrições para a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano abrem na próxima segunda-feira (28), exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.

Os detalhes sobre a edição do Enem deste ano foram apresentados nesta quinta-feira (24) pelo Ministério da Educação (MEC). Haverá mudanças nos critérios de correção da redação.

Os estudantes interessados deverão se inscrever até 15 de junho. A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento. O edital da prova será publicado na edição de sexta-feira (25) do Diário Oficial da União.

No primeiro dia do exame, que cairá em um sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.As informações são da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário